3 exigências do protocolo real que ATORMENTAVAM a Princesa Diana

Diana, a Princesa de Gales, falecida em 1997, aos 36 anos, ainda é uma das personalidades britânicas mais importantes mesmo depois de anos ter se passado da sua morte.

Desde que começou os rumores de que Diane se casaria com o então príncipe Charles, o povo à amou. Por ser uma pessoa aparentemente frágil, delicada, sutil e linda, ela virou a encarnação dos sonhos de muitos jovens. Afinal, quem não sonha em se casar com um príncipe?

E seu casamento foi realmente um grande evento. No dia 29 de julho de 1981, na Catedral de Saint Peter, em Londres os dois finalmente oficializaram a união.

O primeiro filho do casal, nasceu em 1984, o Príncipe William, e tudo parecia estar bem entre eles…

Mas, com o tempo,  Diana começou a se comportar diferente, ela se apresentava sem a presença do filho e da Rainha Isabel II em algumas ocasiões, e logo começaram a surgir rumores. Um tempo depois o mundo finalmente ficou sabendo que a relação dos dois havia chegado ao fim.

Mas, porque o casamento dos sonhos havia chegado ao fim. Rumores existem apontando vários motivos, entre os quais de que Diana não estava preparada para então mudar sua vida completamente. Isso porque, a vida regida impostas pelas antigas regras da monarquia pode ser algo bastante dramático.

Existiam várias exigências do protocolo real que para a Princesa Diana eram um tormento. Abaixo você conhecerá três deles. Acompanhe:

1) Estatura física: embora não exista fontes oficiais que fale a respeito disso, Diane tinha que  usar saltos sem ridicularizar o herdeiro do trono, pois tinha 1,78m de altura e seu marido, tinha a mesma estatura, por isso ela precisava recorrer a certos truques. Algumas eram, por exemplo, nas fotografias oficiais teria que  estar sentada ou se curvando um pouco, assim ela conseguiria minimizar a diferença de altura entre eles.

2) Superioridade: sua superioridade deveria ser sempre exposta, e isso inclui Diana. Se observar na foto abaixo,  o Príncipe Charles tinha que sempre estar acima e em frente à sua bela esposa ou com a mão sobre o ombro dela. Tudo para mostrar a superioridade relacionada à sua Honorável Figura Pública. Ou seja, Diana nunca deveria estar ‘acima’ dele, nem mesmo nas fotos.

3) A frente sempre: se observar as fotos, verá que Diana sempre tinha que andar atrás de seu marido. Isso também servia para ocultar a diferença de altura, e porque fazia parte do protocolo.

Depois de quase 20 anos de sua morte, hoje finalmente o mundo entende tudo que Diana suportava e  o porquê da separação do casal.

 

Fonte: ZipBr

About

1 comment Categories: Curiosidades

One thought on “3 exigências do protocolo real que ATORMENTAVAM a Princesa Diana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *