Você sabe qual a diferença entre um anel e uma aliança de noivado?

Para começar, tanto a aliança de noivado quanto o anel podem ser utilizados antes do casamento, para o tão esperado pedido de casamento, porém, cada um tem sua função, que muita gente desconhece! Mas é aí que vem a dúvida, qual escolher?

Anel de noivado
O anel de noivado representa o pedido de casamento em si. É utilizado apenas pela noiva, e possui aquele modelo clássico com pedras preciosas – chamado de “solitário” – aquele que a maioria das noivas sempre desejou, mas não se atenha apenas ao modelo que possui uma pedra preciosas em seu topo, afinal, existem diversos tipos de anéis! Lembrando que cada tipo de anel combina com cada tipo de mulher.

Aliança de noivado
A aliança de noivado, como o próprio nome diz, represente a união e é utilizado por ambos os membros do casal e, embora represente o momento do casamento em si, diversos casais os usam antes do casamento, mas na mão direita, uma vez que o casamento não foi oficializado. Após a cerimônia, os anéis são trocados para o dedo anelar da mão esquerda.

Vantagens e desvantagens
Como a aliança não envolve necessariamente uma pedra preciosa, geralmente ela acaba saindo mais em conta do que o anel, claro, toda mulher gostaria de receber os dois, mas existem aqueles casais que optam apenas pelas alianças, por motivos econômicos.

Outra coisa que ainda pode sair até mais em conta é a compra de dois pares de aliança, um para ser usado durante o noivado e o outro no casamento.

Claro, não significa que, porque o casamento ocorreu, o anel de noivado deva ser guardado a sete chaves! Ele pode e deve ser usado de vez em quando, afinal, o parceiro o comprou como um símbolo do amor que sente pela parceira! Sem falar que, se bem cuidados, os anéis e alianças podem ser utilizados por gerações futuras, dando até mesmo um significado maior à joia.

Pode-se, também, utilizar os dois ao mesmo tempo, a depender da escolha do casal.

About

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *