Como aproveitar ao máximo a sua camisa polo

A camisa polo masculina é uma peça muito valorizada no armário de um homem, afinal, é uma peça relativamente simples e que faz toda a diferença no vestuário masculino, isso porque ela é um grande coringa, mas, mesmo assim, ela necessita de atenção quando for usada.

A começar pelo tamanho. Uma camisa nem muito grande e nem muito justa, uma camisa que serve. Por exemplo, uma camisa larga passa a ideia de um visual “largado”, já uma apertada, a de sertanejo, sem falar que pode revelar os quilinhos a mais.

Atente-se para as cores e detalhes, não seja exagerado, uma camisa polo com um mosaico enorme acaba poluindo o visual. Quanto mais simples, melhor.

Acessórios como colares e pulseiras não combinam muito com a polo, que tem estilo mais clássico. Um dos únicos acessórios permitidos e que até incrementam o uso da peça é o relógio, principalmente se tiver desenho tradicional.

O cinto é uma peça auxiliar. Em seu visual, você não vai querer chamar atenção para ele, mas não há problema em apostar em um cinto simples, com fivelas discretas e cores mais neutras. Um cinto colorido demais e/ou de fivela grande com a polo para dentro da calça é um tiro no bom gosto.

Se você for optar por usar uma peça por cima da polo, escolha um suéter, um cardigan ou até um casaco mais pesado. O blazer também pode combinar, mas prefira o uso dele com uma camisa social ou xadrez. Lembrando que nunca se deve usar uma camisa por baixo dela.

Calças e bermudas também combinam. A calça jeans é sempre certa, não tem erro, mas se optar por outro tipo de calça, escolha uma lisa e neutra e que ainda faça contraste com a camisa. Quanto à bermuda, evite modelos muito longos ou muito curtos, uma altura boa seria até o joelho, e que tenham um tecido mais fino.

Por fim, qual calçado escolher? Tênis mais descolados, sapatênis e sapatos combinam com a peça. Até chinelos, em um visual com shorts de verão, podem ser usados. Apenas evite tênis esportivo,

About

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *