in

6 Coisas Proibidas no Brasil Que Você Não Sabia

Quase ninguém conhece todas as coisas proibidas e leis do seu próprio país, a menos que trabalhe nesse meio. É possível que muitos brasileiros já tenham desrespeitados algumas leis, sem sequer imaginar. Confira uma lista de coisas que são proibidas no Brasil, e nunca lhe passaram pela cabeça.

– Usar a bicicleta na calçada

É comum que em algum momento da vida, os ciclistas utilizem a calçada com a bicicleta, seja para desviar ou cortar caminho. É um hábito ainda mais comum em se tratando de crianças. A questão é que há uma proibição a respeito disso. É importante dizer que as leis de sinalização, feitas para motocicletas e automóveis, são as mesmas que se aplicam aos ciclistas. Se alguém for autuado andando de bicicleta em cima da calçada, pode ser autuado e acabar com a sua bicicleta apreendida.

– Fumar narguilé quando está em público

O uso do narguilé não é proibido por lei. Apesar disso, é proibido que essa prática seja realizada em locais públicos, ou seja, nada de parques e praças. Alguns locais fechados também fazem parte dessa restrição. Para quem tem o costume de reunir os amigos e fumar, saiba que pode se complicar, especialmente se houver algum menor de idade envolvido na prática. O responsável pelo aparelho pode acabar preso, e pegar até quatro anos de cadeia.

– Molhar pedestres na rua

Sabe aqueles dias chuvosos, quando andamos pelas ruas com medo de sermos molhados pelos carros que passam a toda velocidade sobre as poças? Pois bem. A tão comum falta de educação cometida por tantos motoristas é estritamente proibida no Brasil. É uma prática sujeita à multa e perda de pontos na habilitação do condutor que for flagrado em ação.

– Uso de cigarros eletrônicos

É contraditório, tendo em vista que os cigarros eletrônicos deveriam ajudar as pessoas que fumam a combaterem o seu vício. O cigarro é liberado no país, para quem for maior de idade, mas o eletrônico é proibido. Sua comercialização e utilização estão restritas no território brasileiro, portanto, caso você encontre alguém os vendendo, são contrabandeados. São muito comuns no Paraguai, país que faz fronteira com o Brasil, e por esse motivo comumente encontrados aqui, sendo vendidos em locais de grande circulação, especialmente na internet.

– Uso de bengala durante voos

Essa lei é um tanto quanto contornável, em se tratando de um voo comercial, com menos medidas de precaução com a segurança. Nesses casos, as bengalas são liberadas quando há necessidade. Em se tratando de voos com maior segurança, no entanto, fica proibido o uso do objeto, tanto como o uso de guarda-chuva, isqueiros e diversos outros utensílios que podem ter de ser despachados ou retidos no aeroporto.

– Bronzeamento artificial

Qualquer clínica séria de estética no Brasil conhece a proibição do bronzeamento artificial. O Brasil foi o primeiro país a restringir essa prática. Ficou comprovado pela Anvisa que o procedimento pode auxiliar o desenvolvimento de câncer de pele. Qualquer pessoa que se submete a esse tratamento estético no Brasil, está compactuando com o crime.

 

 

Fonte: ZipBr

Marido assiste, traição da sua mulher ao vivo fazendo massagem erótica no ator do teste de fidelidade e vai a loucura

‘Polêmico! ‘ Sem exceções, saiba quais são as 5 coisas que todo homem adora na cama